Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

A solidão é medo. Que medo!


Qual o tamanho da solidão...
será qual é sua cor?
ela tem cheiro de que?
ouvi dizer que ela é uma ponte
o problema é o tamanho do rio
já pensou se for um oceano?
Os mais otimistas falam que ela tem vida curta.
Bom, tomara que ela não seja espírita!

Estou com medo..dizem que ela anda solta.
Tenho olhado pra todo lado e não vejo ninguém
será que ela é de cor nenhuma,
disseram mais, "a dona solidão gosta da lua"
já sei, vou sair só de dia
depois vou trancar a porta, se baterem não estou,
a rua, nem vou espiar.
E de dia, por precaução, só mesmo no armazém.

Solidão fala? Não sei
Talvez seja melhor não conversar com estranhos também.
falam que ela é triste por não ter quem deseja
Hum, vou aprender a desamar,
afinal, um amor deve ser triste perder.

Andam contando que a solidão é medo...
Gente será ela?
To com MEDO!!!!

(Nana Andrade)

4 comentários:

  1. 'O problema é o tamanho do rio.
    já pensou se for um oceano?'

    muito perfeito, muito perfeito mesmo!

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  2. Brigada Flavinha!!! Isso estimula a gente. bjão

    ResponderExcluir
  3. "Tenho medo que o meu medo me atrapalhe." Nossa Nana muito bonito e interessante seu texto, da maneira como retrata a solidão, faz a gente pensar: Afinal o que tenho feito para não sentir e ficar só?

    ResponderExcluir
  4. Oi vi, infelizmente, a gente às vezes, acaba potencializando ainda mais um sentimento, fato ou coisa, qd dá mt importância pra ele.
    SE temos medo, ok! Olhamos pro nosso medo, aceitamos ele, mas não o alimentamos...ele morrerá por si só.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...