Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dores do mundo. Como curá-las?

Hoje não quero fazer poesias , nem brincar de utopia , hoje venho falar da realidade, da triste realidade do mundo. Hoje quando eu estava indo pra escola ,eu e minha irmã paramos num semáforo e eu como sou muito observadora e curiosa comecei olhar em volta e deparei com uma triste imagem : três mendigos  ,sujos , abandonados, largados . Isso há um tempo atrás não era muito comum por aqui, agora está virando uma rotina. Algumas pessoas falam que a cidade está crescendo, e de fato está , mas hoje percebi uma coisa ; como as crianças que crescem e vão tendo responsabilidades e problemas de ' gente grande ' as cidades quando vão crescendo também vão adquirindo mais responsabilidades e problemas de ' cidade grande ' , mas parece que as cidades , ou seus governantes não se importam com as responsabilidades adquiridas nem com os problemas que vão surgindo. Não ligam se tem gente nas ruas que precisam de comida, abrigo , e inclusive : carinho . Enquanto você está sentado em frente ao computador lendo o que escrevo , quanta gente está morrendo de fome ? quantas crianças estão morrendo por doenças , frio, ou fome ? quantas delas têm que se prostituir para garantir um pouco de pão ? Não vou pedir a ninguém para pensar ou refletir sobre isso , peço para que aja ! Doe carinho, doe atenção, doe comida . Doe um pouco de você a quem precisa . Leve essa ideia adiante!Bom, isso foi um desabafo, um grito de socorro por aqueles que já não tem voz .


Damy .















5 comentários:

  1. realmente essa é a nossa realidade, muito bom Damy :)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta é uma realidade, triste e muito comum, e que simplesmente não é só um problema do governo, é de toda a população.

    ResponderExcluir
  3. é verdade ,não é só problema do governo por isso mesmo eu pedi pra que cada um se conscientize e dê um pouco do que puder a quem precisa, pode ser um pão, um remedio, um agasalho, ou simplesmente um pouco de atenção (:
    Gente vocês não sabem o quanto eles ficam felizes, mesmo que com pouco e o quanto isso nos deixa leve !
    Beijo :* e obg pelos comentários ^^

    ResponderExcluir
  4. parabéns...vc disse muito com tao pouco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...