Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ler também é um exercício ..!

Ok, ignora o título tosco,mas minha criatividade foi passear hoje (:
Minha doce irmã e companheira de blog(Nana, a dos textos bonitos aê) me deu uma ótima ideia : falar sobre os livros que eu li , indicar etc ... eu, não sei se vocês sabem, sou louca por livros, é uma superpaixão minha desde pequena(embora eu não tenha crescido) . E vamos ao que interessa , eu leio de tudo um pouco(mentira não leio poesia mais) então aí vai uma lista bem eclética:
1. Coraline : é poético, mágico, viciante,infantil, é um terror bem levinho já que é pra crianças e tem um filme baseado nele muito fofo . Coraline é uma menina de onze anos que se muda pra uma nova casa e descobre nela uma porta que a leva pra um mundo onde seus pais são mais compreensivos,prestam atenção ao que ela diz e fazem tudo que ela quer, infelizmente esse paraíso é apenas uma armadilha da 'outra mãe' e Coraline tem que ser forte, esperta e inteligente para se livrar de tudo que a 'outra mãe' faz contra ela e salvar seus pais e os fantasmas de outras crianças fisgadas pela bruxa . É realmente fascinante a historia :) vale a pena ler.
2. A Menina Que Roubava Livros : é forte e bastante dramático, mostra muito sobre a Alemanha sob o poder de Hitler , fala de Liesel , uma menina que foi entregue pela mãe a pais de criação, e que quando está indo para o novo lar presencia a morte do seu irmão menor no trem, ela não era alfabetizada e seu novo pai começa a ensina-la a ler , ela fica extremamente fascinada com isso. O primeiro livro que rouba é de uma fogueira já em cinzas... e daí em diante ela se vê dependente de novas leituras ... é emocionante. vale suuuper a pena .
3. A Menina Que Não Sabia Ler : também é muito forte , e mexeu muito comigo. Florence uma menina de 12 anos que aprendeu ler praticamente sozinha já que era proibida por seu tio(que era responsavel por ela e pelo seu irmao mais novo Giles), ela é muito imaginativa e suas leituras a fazem um tanto quanto neurotica , ela presencia a morte de sua primeira preceptora e é a causadora da morte da substituta desta. Florence é apaixonada pelo irmao Giles e é capaz de tudo para protege-lo como ela mesma diz. Este é um dos melhores livros que já li em toda minha vida literária(?).
4. Vínculos : Um dos livros que mais me emocionou , é tocante , a historia de uma menina muito sensivel que descobre aos 14 anos que foi adotada, sofre muito, faz seus pais sofrerem , perde seu namorado para o cancer e tem de lutar sozinha com uma gravidez ...
5.Depois Daquela Viagem : Uma historia real , de Valeria , uma menina que foi contaminada pelo virus HIV aos 16 anos,e tem que aprender a lidar com isso, mas acaba descobrindo novos amigos, e como ter uma vida feliz mesmo com AIDS. 
6.O Ladrão de Raios : embora eu ache uma 'cópia' do meu amado Harry(♥) é um livro otimo,e que nos prende do inicio ao fim .. Percy é filho do deus do mar (Poseidon) um dos Tres Grandes(junto com Hades e Zeus) e é acusado de ter roubado o raio-mestre do tio (Zeus),tem sua mãe presa no mundo inferior e faz tudo para resgata-la e encontrar o raio e entrega-lo a Zeus antes do solsticio de verão para evitar que haja uma guerra entre os deuses o que destruiria a vida na Terra, é acompanhado por seus amigos ; Grover(um sátiro) e Annabeth ( filha de Athena ) .
7. O Amor Pode Esperar : é uma historia linda, duas amigas que gostam do mesmo menino , mas uma está com cancer , então Alison decide que deixará a amiga ficar com Sam(o garoto que as duas amam) enquanto ela está viva para que seja sua ultima alegria, Sam apesar de amar Alison, concorda para fazer  Isabella feliz pela ultima vez. Sam que apesar de um visual estranho e a cara de mau , é um bom menino que cuida de seu avô velho e doente . 


Bom, por hoje são só esses (: tem muito mais livros ótimos, mas não tô me lembrando agora, prometo colocá-los em um outro post sobre livros ^^
Espero que tenham gostado .


Beijo , Damy




P.S.: eu vou voltar amanha ou depois pra fazer um post sobre o natal ok?

10 comentários:

  1. Mt legal alguns eu tb li boas escolhas Damy.A menina q nao sabia ler é um dos meu preferidos da lista. Parabéns*--*

    ResponderExcluir
  2. quem é você e o que fez com meu namoraado ?????????? auhsaushaushash
    vc tá falando bem demais pra ser vc Gu ' brincando
    obg meu bem, que bom que gostou, volte sempre ao nosso blog *-*

    ResponderExcluir
  3. MTTTTTT leggal o blog fala de assuntos mt interessantes*--*.TE AMO MINHA LINDDAAA MT MAIS Q MT

    ResponderExcluir
  4. Oi princesa, adorei o post, ficou lindo de mais!!!!As ilustrações perfeitas. Deu um ar "cut" ao blog (rssrsrsr). Mas, acho que os livros, que vc mencionam, têm tudo tem tudo a ver com o blog, haja visto as sinopses.
    Obvio, que quem quisesse poderia ir ao Wikipedia ver imagens e sinopses dos livros, mas o diferencial, eh que vc menciona a sua visão, o seu parecer, que eh AFETIVO e não técnico. O que justifica um post como este. Além de incentivar, a nós leitores ( porque tb sou)deste blog, um exercício tão saudável como este.
    Quero dizer também, que como irmã, dinha, leitora e fã sua, achei muito original sua postagem, vc se coloca inteira na sua escrita, as frases riscadas demonstram isso, tipo disse mas num disse.

    Devo confessar, que lamentavelmente eu nunca li nenhum dos citados anteriores, os textos da universidade me tomam mt tempo. Mas um livro que me marcou, foi "O pequeno principe", este livre representa o evangelho da amizade, do cuidado com o outro.

    ResponderExcluir
  5. Damy, ao ler esse post, meu cérebro meio que deu um estalo aqui, sabe? PAOSKDOKAOSK', cara, acho que eu descobri o porque que eu sinto uma ligação tão forte por voce. Oo'

    bom, além de voce ser uma pessoa maravilhosa *-* acho que é porque eu vejo muito de mim em voce. temos muitas coisas em comum. e nao sabia que voce era obcecada por livros. HAHAHA'

    sabe, vou contar uma coisa: um dia, eu quero ter uma estante que vá de um canto ao outro de uma enorme parede. e que essa estante seja lotada de livros. os melhores livros do mundo, os meus melhores livros. e quero simplesmente devorar todos eles. PAOSKDOKOAKSOK', ok, tá mais pra alucinação, mas quem sabe?

    alguns dos livros que voce citou eu até tenho, como O Ladrão de Raios e A Menina que Roubava Livros. sao muuuuito bons, mas no caso, eu prefiro o nosso Harry ao Percy. PAOSKDOKAOKS', nada se compara a HP, nada!

    já o Depois Daquela Viagem, hoje, há poucas horas eu tava falando com a minha amiga sobre esse livro. cheguei a me assustar quando li aqui. PAOSKDOKAOSK' ela vai me emprestar e eu vou ler \o/

    já os outros, subiram de posição na minha lista de livros que eu quero ler. HAHAHA'

    o blog de voces tá cada vez mais perfeito, e sempre que quiser falar de livros, eu vou estar aqui pra ler. :D

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  6. aah Diinha , o pequeno principe é lindo,sim e marcou a minha infancia ...
    Flaviinha, awwn você que é uma pessoa MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSA ,e eu também ja reparei que temos coisas em comum (: isso é tão incrivel né ? e posso te confessar? eu também sonho em ter uma estante beeeem grandona que vá do chão ao teto,de uma parede a outra repleta de livros , eu ficaria horas e horas me embebedando de todos eles.
    e JURA QUE VOCÊ TAMBÉM PREFERE E AMA O HP ??? ount , eu sou fascinada por ele , demais demais demais sabe?
    Leia sim Depois Daquela Viagem, o livro é lindo , gostoso e a gente não consegue parar de ler . Quando ler me diz o que achou tá ?
    muito obrigada pelo elogio , vindo de você minha linda é como receber o premio NOBEL da criatividade ^^ de verdade, é muito importante pra mim saber que vc tá gostando , e vou dar mais conselho sobre livros tá ? e você tambem sempre que puder, me indica tá ?
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oláaa *-*
    até que fim encontrei o livro que procurava!
    'o amor pode esperar' lii esse livro qndo tinha 16 anos, hoje estou com 21..
    há tempos estava procurando ele.. me lembrava da historia.. mas o nome.. eu esquecia..
    quando bati o olho.. eu vi! é esse! era esse que eu tinha lido!
    fiquei tão feliz, pois cansei de procurar no google e em outros lugares... e agora encontrei :)
    OBG

    as outras indicações tb são otimas! Parabens pelo blog! :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Jakii, que honra recebê-la neste espaço, e como é bom saber que foi útil. Essa postagem foi feita pela Damy, uma princesa que costumava escrever por aqui, pedirei a ela que responda seu comentário, mas não me contive, e já antecipo meus agradecimentos pela visita. Não sei como chegou a nosso blog, mas fico feliz por ter chegado, volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. olá Jakii' que bom que meu post ajudou você (:
    seja muito bem vinda ao afetos e ofertas !
    sua visita e seu comentário me deixaram muito feliz !
    Beeijo :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...