Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem somos nós?



As pessoas, geralmente, não sabem separar uma coisa da outra, misturam tudo, e isto não é só nestes campos amplos e polêmicos 
que eu citei acima, não.


Nas pequenas coisas, as pessoas se misturam, se confundem 
de um modo que se perdem.
É preciso se lançar, ousar e arriscar, sem medos, mas sem se perder, sem perder o foco, a fé, a consciência de ser singular. 
É preciso não perder a essência.

Se nos apegamos às ideias e posições alheias, 
se nos reconhecemos somente no outro, 
não estamos sendo uma sombra?

Se as ideias alheias se transformarem 
ou se, por suas razões,  o outro for embora, 
quem seremos nós?

---------
Nana Andrade

6 comentários:

  1. kkkk, eu lembro desta briga das meninas e lembro que eu fui uma das bobas que escolheram um lado e repeti esta mesma bobagem depois de adulto, mas comecei a ter uma visão diferente.rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Viviane é minha irmã querida e a leitora mais assídua deste Blog.
    Nossa, eu só não lembrava que vc tb se recordava desta briga rsrsrs.
    Aqui, a proposito vc tb ficou sem conversar comigo? Vc se lembra desta parte tb?

    Nossa que delicia de recordação.

    Pois é Vi...o bom que eqt estivermos vivos, teremos tempo pra recomeçar e fazer diferente.

    ResponderExcluir
  3. costumo dizer que a gente precisa saber calibrar a dimensão das coisas... nem muito, nem pouco, do tamanho certo !

    é que... falar é fácil...

    bela reflexão !!!

    beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi Solange brigada pela visita, e pelo comentário.

    Mas penso que falar só é fácil quando não nos implicamos com o que dizemos, do contrário, falar pode ser um processo tão doloroso quanto necessário.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me colocar no link leio e recomendo! vc tb está no meu ;)
    beijao

    bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. O equilíbrio é nossa busac leva um tempo mas se aprende, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...