Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Planejando a vida



Ele queria andar de bicicleta e aprendeu, quis nadar e aprendeu, quis estudar e estudou,
queria ser doutor e ganhar dinheiro. E ganhou.
Queria pegar as loiras, as ruivas e as morenas. Pegou!
Achou que fosse a hora de casar, casou. Planejou os filhos, queria um casal, vieram dois meninos.
Adotou uma menina.
Queria uma casa grande, comprou.
Queria uma velhice tranquila, retirou se para um sitio.
Queria gozar de boa saúde, mas adoeceu.
Queria viver, mas ja havia morrido

Ei você, também esta planejando a vida?*


*** E os olhares dos demais brilharam, acharam estupido pensar que poderia faltar alguma coisa...porque o desejo de amar e ser amado parece ser algo secundario,  e o que nao era visivel tb nao foi escrito...mas ele sabia de suas fantasias e angustias...porque pra "ter" pagou caro.

Nana Andrade

14 comentários:

  1. Se há coisa que aprendi foi a não planear a vida! A vida não liga aos nossos planos...há coisas que acontecem e pronto!
    Eu sem estar à espera encontrei agora o amor da minha vida...depois de tantos planos...nada correu como queria...
    Mas sou feliz!Dentro do possível estou feliz com os planos que a vida arranjou para mim! Só tenho pena de ter palneado tanto!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ____________________________________Ola "nosso segredo" obrigada pela visita,

    Eu sou do tipo que planeja o tempo todo, mas nos ultimos tempos venho me questionando isso. A vida tem um rumo por si mesma tb. Obvio que nao podemos deixar de implicar, mas o universo age, e a gente precisa se permitir.

    Nao consigo ver graça na vida material, se nao posso desfrutar dos amores, e me refiro a todos os tipos deles: familia, amigos e namoros

    Bjs
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderExcluir
  3. Eu não resisto, sempre faço planos de todos os tamanho, pra todos os prazos, Nana.

    Gosto de me iludir a respeito de ter o controle da situação em mãos...rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. ----------------------
    LUNA
    Eu tb faço Luna, eu tb faço...mas qd os planos sao demasiados rigidos podemos cair no erro de nao ver as supresas do "destino".


    bjss

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecê-la!

    E, quando aqui chego, deparo-me com esse texto... ótimo! Na vida, encontramos muitas pessoas iguais ao protagonista do texto, elas querem e conseguem. Mas, eu percebi que, cedo ou tarde, para cada um há a hora, tudo ou quase tudo perde o rumo, o prumo. Não temos todas as chaves nas mãos e nunca as teremos.

    No início da minha vida, eu acreditei possuir o poder dela em minhas mãos, mas descobri rapidamente que não é bem assim, nem sempre 'querer é poder'. Há coisas reservadas no obscuro ou na extrema claridade para cada um de nós.

    Prazer!

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  6. LILY
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::Uau!!! Obrigada pela nova reflexao Lily, posso dizer que é realmente um prazer conhece-la.

    Acho que entendeu bem aquilo que nem eu mesmo entendia...
    Beijos seja bem vinda

    Nana Andrade
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderExcluir
  7. aprendi...e digo que se não aprendi pelo bem, aprendi pelo mal...

    Hoje não faço mais planos...hoje VIVO. E aprendi a VIVER UM DIA POR VEZ E DE CADA VEZ...

    assim os vivo intensamente , do começo ao fim...deixo que o universo conspire ao meu favor, agradeço cada momento, mesmo se não for o melhor momento, sempre tiro dele uma lição...

    as coisas mais simples são as melhores, e decididamente não temos nem o poder e nem o controle em nossas mãos!

    Belíssima reflexão a sua como sempre, minha querida!!

    Gosto muito de você e de suas palavras que sempre me fazem um bem danado!

    um beijo muito carinhoso e um ótimo final de semana!

    Bia

    ResponderExcluir
  8. Nem tudo pode ser planejado. A morte,por exemplo...

    ResponderExcluir
  9. Bia,
    Brigada pelo carinho e que bom que tem partilhado de minhas reflexoes..
    Bjsss a vc



    Abstraçoes,

    Alguns tb planejam a morte...A questao nao eh planejar ou nao planejar, penso, mas é planejar e tb deixar acontecer...

    bj

    ResponderExcluir
  10. Afectos e ofertas
    Obrigada por ter passados no meu blog :)
    Diz lá que um segredo deste tamanho não deve ser guardado, que um amor como o nosso não deve ser calado...
    Quem me dera amiga que assim pudesse ser...mas não...o nosso segredo, se contado, deixaria de poder acontecer!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Nana,
    Eu deixo a vida me levar, mas vivo de sonhos e corro atrás deles.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  12. NOSSO SEGREDO,
    ok, bom segredo!
    ......................................
    DENISE,
    e faz bem, uma vida sem sonhos é uma vida morta.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ter um objetivo,um sonho e fazer planos para realizá-lo, faz bem para gente, agora planejar cada passo que vai dar aí sem dúvidas é ter medo de viver a vida.
    Tem hora que tem deixar as coisas acontecerem, a vida nos levar...

    ResponderExcluir
  14. Tb penso assim vi, acho que precisamo ter metas, mas tb precisamo ter coragem de abadonar as metas qd preciso..

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...