Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Você já se perdoou?

Toda teoria religiosa fala sobre o perdão. Perdoar é quase que uma condição para o ser cristão. 
Então, o perdão, muitas vezes, se torna um fardo, ou um gesto tão bonito quanto vazio. 


Dão se muita importância ao perdão pedido, proferido de preferência com plateias. 


Entendo como perdão a capacidade de rever os próprios erros, de pensar sobre eles, compreendê-los sem julgá-los. Apenas aceitando a falha condição de ser homem. Assumir um erro pra si, em primeiro lugar, é o caminho para se libertar, é, na minha opinião, o pedido de perdão mais concreto a si e também ao outro, porque esse perdão, se não provoca palavras, provoca atitudes, paz interior. 


É preciso estar bem consigo, só assim poderemos estar bem com os outros




Nana Andrade

6 comentários:

  1. Oi Nana!
    Obrigada pela visita!
    O perdão é muito cantado em verso e prosa, mas é muito difícil de ser executado. Sua reflexão é muito pertinente, pois se perdoar é uma forma de aceitar seus erros, se acertar e recomeçar dali.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Perdoar a si mesmo é oferecer um credito de confiança em sim próprio, é aceitar nossas falhas, nossos defeitos, nosssa condiçao humana, perdoar a si mesmo é oferecer uma nova oportunidade,é começar de novo, e devemos nos perdoar sempre, sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um exercício de humildade, né vi?
      Beijos, brigada pela visita.
      nana

      Excluir
  3. Nana, minha linda! Feli, muito feliz que tenha voltado! Eu estive um tempinho afastada, esta viajando! Recebi seu email sim, desculpe não ter respondido...foi uma fase conturbadinha....mas já passou!!!!

    O PERDÃO é mágico, e quer saber: eu já me perdoei...e quando consegui fazer isto, fiquei muito levinha, e o Universo começou finalmente a conspirar em meu favor!

    beijos neste seu coração lindo de morrer!

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, brigada pelo carinho e visita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...