Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amando um amigo, e ai?

É muito comun amizade se transformar em namoro e, às vezes, em casamento. Mais comum e difícil é quando apenas um dos amigos se apaixona.
A amizade pode ser a melhor possível, mas quando um amigo deseja para além disso, ainda que não seja correspondido da mesma forma, é possível que ele confunda certas manifestaçãoes de carinho recebidas. Daí, não muito raro ele pode escutar: "voce está confundindo".
Enquanto que um continua admirando, respeitando e até amando amigavelmente; o outro, além disso, tem o desejo de estar junto. O que gera um desconforto para ambos.

Geralmente, há um grande ciúme por outras amizades, e sempre, por outros amores. 
Amizade é uma forma de amor recíproca. Todavia, quando não for recíproca, seja pelos excessos ou pela confusão de algun, ela tende a se diluir..
O amigo amado se afasta para proteger a outra pessoa e ou deixa de contar segredos e intimidades. Outras vezes, é o próprio amigo que ama que se afasta, cego em seu amor, se sente ferido pela amizade não correspondida, já que, na sua perspectiva, ele não manifestou o amor, então nada poderia abalar a amizade. E encara o amigo como o desleal.
Assim, uma amizade pode chegar ao fim pela imaturidade, pela carência, pela falta de diálogo e compreensão.


Nana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...