Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Como realizar os sonhos?

A gente precisa estabelecer metas, precisa sonhar, acreditar.
Sao os sonhos os nossos motivadores, responsáveis por nossas ousadias, nossos passos largos e carregados de esperanças. E medos, por que não?

Sonhar, não impede que tenhamos medo, mas o supera à medida que temendo os obstáculos nos esforcemos ainda mais para alcançarmos os nossos objetivos.

Gosto de ver pessoas em movimento, aprendendo coisas novas, empreendedoras, abrindo novos negócios, conhecendo novas línguas, lendo livros, escrevendo, criando, compondo...sonhando. Com a mesma intensidade sinto o desgosto ao ver pessoas paradas, acreditando que o que elas querem um dia, pela graça, pela sorte, pelo destino ou por qualquer força exterior a ela irá acontecer. Ou ainda pessoas que, por medo e por crença de que não irão conseguir, nem tentam. Ou ainda, estão sempre a adiar, por motivos "justificáveis".

O não conseguir, ou fracassar pode fazer parte daqueles que saíram da zona de conforto. Que não estagnaram como pedra, virando o tropeço do próprio destino.

Não quero com isso parecer utópica, sei que devemos considerar os fatores externos e o meio social que muitas vezes pode ser um entrave à realização dos nossos intentos.
Um negócio pode falir se o mercado for por demais competitivo, posso ser mal sucedida em um experimento, evento, enfim... Mas sonhar é isto.

Sonhar é ter consciência da realidade e não obstante querer transformá-la. 
Mas é incrível, quando nos colocamos a caminho, o universo coopera, vamos encontramos instrumentos e pessoas que contribuem para a realização de nossos sonhos. Se, por um motivo maior, não o realizamos, não seremos, de modo algum, os mesmos. Estaremos em outro ponto, construindo outras pontes e atravessando novos planos..


Fonte da imagemhttps://picasaweb.google.com/lh/featured?feat=featured_all#5774969610304520674

5 comentários:

  1. Tenho o atrevimento de dizer que o que nos torna únicos,dentre outros fatores,são nossos sonhos e a maneira como nos conduzimos para realizá-los. Duas pessoas podem se formar na mesma faculdade, na mesma turma e sonhar de maneiras opostas com a maneira que conduzirá sua carreira. Cada um é fruto daquilo que tem dentro de si. E o sonho é aquilo que vem de dentro, nasce num cantinho, cresce aos pouquinhos. Porque nossos sonhos de verdade são feitos da gente para o mundo e não o contrário!
    Texto inspirador! E muito de psicóloga hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque nossos sonhos sao feitos da gente para o mundo e nao o contrário!!!
      Obrigada pela visita é sempre uma honra tê-la aqui comigo

      Bjsss

      Excluir
  2. Nunca fui de ter tantos sonhos, tantos objetivos, mas tive um sonho, apenas um sonho,somente desejei aquilo mas me fez falta, e acho sim que tive um oportunidade sim de realizá-lo, mas eu ignorei, não estava pronta,hoje honesta mente não acredito na realização deste sonho, por mais que eu ainda deseje muito.
    Mas aprendi a construir novos sonhos,criar novos objetivos, não sou ousada como gostaria eu sou mais devagarinho, mas devagarinho vou aos poucos tantos sonhos que nem mesmo eu sonhei um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria te contar uma coisa, uma coisa boba que aconteceu comigo estes dias.

      Eu moro no terceiro andar, e sempre coloquei minha toalha na minha janela pra secar, e retirava ela quando seca.

      Um certo dia de frio vim que ainda tinha a janela aberta com minhas cortinas a sair pela janela. Puxei as cortinas e fechei a janela. No dia seguinte fui tomar banho e nao achava minha toalha. Procurei em todos os lugares e nada. Arrumei outra e tomei me banho e fui trabalhar.

      Voltando de casa a noite, debaixo de chuva, eu vejo, ao pé de uma arvore que fica há uns 100 metros de minha casa minha toalha. Achei aquilo um sonho realizado, encontrei minha toalha, fiquei feliz peguei ela, lavei-a e nunca mais deixei ela na janela.

      Foi um pequeno sonho realizado, encontrei minha toalha de volta e confesso aquilo me deixou muito feliz naquele dia.

      Excluir
  3. Nunca sonhastes em ter um brinquedo qualquer, carrinho, boneca e...tivestes?!!!
    Nunca sonhou em ter seu primeiro emprego e...tivestes?!!!
    Nunca viu algum amigo ou familiar em apuros, enfermidade e sonhou a cura ou solução e...obteve?!!!
    Nunca sonhou em acordar um domingo e nao fazer nada e...descansou?!!!
    Nunca sonhou em comer sua comida preferida e...comeu?!!!
    Nunca sonhou em que nos dias de tempestade nao chovesse naquela noite que iria sair com amigos e...não choveu?!!!
    Nunca sonhou em ter aprender a andar de bicileta e...aprendeu?!!!
    Nunca sonhou em comprar uma bicicleta e...comprou?!!!
    Nunca sonhou em ver aquele filme e...viu?!!!

    Precisamos aprender a regozijar nas pequenas conquistas, a festejar os pequenos avanços, precisamos a sorrir com as pequenas alegrias...a vida acontece é ai, nas coisas pequenas no dia a dia...este é nosso motor, nossa energia para realizar os grandes sonhos, se após isso ele for tão grande assim!
    Pense nisso caro leitor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...