Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

A mentira e a verdade

Eu bem disse que vou fechar este blog, e vou. Tem outros planos, e acredito que melhores. No entanto, achei por bem vir aqui relatar mais algumas linhas sobre algumas coisas. O tema hoje é fé.

Nao a fé religiosa, e sim a fé no sentido de acreditar, e neste caso a fé nas pessoas. Vou, todavia metaforear    com uma passagem bíblica o que gostaria de começar.

"Não se pode servir a dois senhores". Não me lembro bem onde esta esta passagem, nem irei procurá-la, é uma frase recorrente usada também no senso comum. Obviamente, no sentido bíblico refere-se a Deus e ao Diabo. Aqui, vou dizer a verdade e mentira.

Se duas pessoas lhe contam versão sob suas perspectivas de um fato, na intenção de convencê-lo(a) de seus argumentos e cabe a você uma escolha, muito provavelmente, irá analisar em função das referências que tem das mesmas, da fé e confiança que nutre por elas. Todavia, se uma delas não lhe conta a verdade, também, demonstra que foi enganado nesta relação de confiança. Neste caso, não apenas o coração pode determinar a escolha.

Contudo, não podemos dizer que há apenas duas escolhas, pode haver três. Acreditar em uma pessoa, e reconhecer que a outra está te enganando, e vice versa, (aqui está duas opções visto que tem duas pessoas em questão). Ou acreditar nas duas, sem tomar partido. Há quem prefira essa decisão. É mais fácil, simples e tudo pode continuar como antes.

Enfim, a vida nos requer todo dia mais força e coragem, pra tomar pequenas e grandes decisões, às vezes por medo, por carência, por ingenuidade ou qualquer outra coisa, optamos por deixar seguir o barco. Mas a maré cedo ou tarde o obrigará a tomar uma decisão, caso contrário ela te guiará. E nunca você chegará ao destino escolhida na partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...