Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Tristeza ou Depressão?

Arquivo Pessoal

A tristeza e a depressão não são a mesma coisa, contudo ambas podem fundir-se. Há quem caia na depressão por stress, ansiedade, e não podemos esquecer as questões hereditárias.

Mas a tristeza é também uma linha fronteiriça com a depressão. É importante percebemos que no primeiro caso estamos falando de um sentimento passível a todos. No segundo, é doença, pode e deve ser tratado.

O primeiro pode ser resolvido quando a pessoa busca avaliar as razões oriundas deste sentimento, se implique e reveja onde foi que errou o rumo: escolhas mal feitas podem ser resvistas, não prolongues sua felicidade com pessoas e situações que só te causam mal estar. Cuide-se, ame-se!

Sobre a depressão, essa tem vários sintomas, às vezes similar à tristeza, mas trata-se de uma tristeza profunda que tira a energia da pessoa em ver qualquer possibilidade de recuperação, antes, por ser uma doença, precisa de tratamento médico e psicológico eficaz, apoio familiar, do(a) companheiro (a) e amigos.


Tanto o sentimento quanto a doença podem passar despercebido nas nossas relações tão superficiais ou agitadas. Só não pode passar despercebidos por quem os sente. Busquem ajude! 


Com afeto,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...