Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Feridas abertas fedem

As feridas abertas fedem quando ficam expostas sem qualquer tratamento médico. Os campos de concentração onde por vezes militares em guerras ficavam sem atendimento médico também fediam. Animais com feridas abertas sem tratamento também fedem.

As feridas abertas, quando expostas e sem tratamento, fedem!

Assim também as feridas de ordem psicológicas, sem tratamento, fedem! Pessoas com sérios problemas de ordem psicológica manifestam sintomas dos mais variados que podem causar mal estar às pessoas que elas se relacionam ou convivem. Esse sintomas é que estamos metaforizando com o fedor da ferida aberta e sem tratamento, o que já não mais prejudica somente a si, mas também aos demais.

Feridas que fedem  autoafirmação e arrogância são dos piores maus cheiros que podem existir, mas ainda tem tantos outras, feridas que fedem, como as de excesso de limpeza, ou excessos de desorganização, há feridas que fedem egoísmo, que fedem falsidade e mentiras, há feridas que fedem intolerância, ciúme, controle, feridas que fedem inveja e outras, de tantas mais, o pessimismo...

São feridas que pelo seu mau cheiro afastam várias pessoas, são feridas que, portanto, requerem tratamento  cuidado.

Devemos estar atentos, todos nós temos nossas feridas, se é verdade que devamos aprender a conviver com as nossas e as feridas alheias, mais certo é que devamos aprender a tratá-las. Assim, se não pudermos evitá-las ao menos a remediemos  para que não exalem o mau cheiro.

Devemos considerar, contudo, que não são as pessoas que fedem, mas suas feridas expostas e sem tratamento. Este post, então, não é uma apologia à pessoas sem feridas, o que seria impossível, mas à busca de tratamento para as feridas abertas. Pelo bem de si mesma e das pessoas com as quais convivam!


2 comentários:

  1. Feridas aberta fedem e como fedem, as feridas são inevitáveis, não tem jeito, mas não basta querer tratá-las, tem que saber o remédio certo, principalmente para não deixar marcas, o pior são as marcas que ficam, o medo de simplesmente tentar de novo como medo de ferir mais uma vez, como tratar uma ferida sem deixar marcas?

    ResponderExcluir
  2. Buscar esse nome, já é o caminho da cura, dai que não estamos falando de feridas necessariamente abertas, mas em cura. Em dor talvez, mas em cura.

    Somos humanos, precisamos lembrar de nossa condição, e aceitar-nos perdoar-mos sempre por nossas quedas que nos tenham causado feridas.
    É preciso sobretudo amar-nos como somos, feridos que somos, não há cura melhor que o amor, o auto amor!

    Com afetos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...