Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Do que não tenho, o que já ganhei?

 Afetos e Ofertas
Às vezes estamos olhando frustrados para nós porque algo não correu como queríamos ou planejávamos. Em comparação com outras pessoas, amigos, familiares ou principalmente os "facebokianos" tão bem sucedidos, deixamos de olhar para nossas conquistas.

Detivemo- nos em fracassos, ou em nossos sonhos ainda por realizar e gastamos demasiada energia nos mesmos, a ponto de não encontrarmos vigor para celebrarmos nossas conquistas e vitórias.

Hoje, olhei pra mim, em comemoração de minha vida. Olhei pela paisagem tão linda que invade a luz de minha sala. Pensei, meu Deus, quanta conquista já tive! Quanta coisa tenho que agradecer. Se eu pudesse enumerar o que me falta eu diria duas coisas, que são importantes e que certamente tornará minha felicidade mais plena. Porém, são coisas que me movem a querer continuar a lutar, a seguir o caminho e reconhecer que a vida ainda não chegou ao fim, que o repouso ainda não seria tranquilo.
Por outro lado, seu eu tivesse que enumerar as conquistas, as vitórias e as realizações seriam imensamente maiores: amizade, estudo, saúde, família, vida, encontros, sabedoria e conhecimento.. Sim, estou caminhando..

Logo, hoje o que tenho pra dizer é mesmo um convite. Olhem para vocês através do caminho que seguiram, pelas alegrias que alcançaram, olhe por tudo que conquistaram. A força virá da própria força que tiveram. Há sempre algo que não vai bem, há sempre algo a conquistar, há sempre algo que nos desmotiva. Mas que saibamos fazer o exercício de olhar o que deu certo, o que conquistamos, o que nos motivou, porque há sempre coisas boas.

Que nosso foco em 2014 seja a alegria, seja as nossas novas conquistas e, sustentados em nossas próprias vitórias e motivações, vamos trabalhar duro para realizar os nossos sonhos, respeitando e aceitando o limite do nosso próprio eu.

Feliz Ano Novo a todos!

Um comentário:

  1. Verdade, temos sim que olhar o que já conquistamos, o que já ganhamos, é será nossa inspiração para irmos mais além!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...