Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

O impacto do que escrevemos nas redes sociais

Tenho usado cada vez menos o Facebook, mas tenho pensado cada vez mais sobre ele, ou seu impacto nas relações. Engraçado que pessoas as quais conhecia pouco, ou tinha uma ideia diferente, têm publicado coisas tão humanas, sensíveis; como frases ou mesmo partilhando de seus momentos, fotos e escolhas de uma uma forma muito inspiradora.

Elas, para mim, estão construindo pontes.

Penso que não seja somente eu, que agora, tem vontade de aproximar-se e conversar um pouco e receber essa energia pessoalmente.

Por outro lado, pessoas as quais me eram tão queridas, têm feito comentários preconceituosos, ainda que sutis, e através de suas publicações tão cheias de si mesmas e de suas certezas, que em sua maioria nada dizem delas mesmas, mas sim representam um exibicionismo superficial e egocêntrico.

Elas, em minha humilde opinião, criam muros.

Obviamente, em nossas relações reais, que são em parte virtuais, vamos nos desconectando, distanciando, tiramos do feed, depois, não nos mobilizamos para encontrá-las.

E assim, a rede ou a vida continua, ao menos para mim, que sigo preferindo transitar entre pontes.

Um comentário:

  1. Tenho facebook, e gosto, mas não costumo expressar meus sentimentos nas redes sociais, como vejo muitas pessoas fazendo, embora mesmas naquelas mensagens, a gente acaba revelando um tiquinho da gente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...